Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense


O AdSense é um serviço de distribuição e entrega de publicidade do Google em sites afiliados aosistema  criado em 2003. O Google percebeu que tinha um grande número de anunciantes e se fizesse parceria com outros sites conseguiria entregar um número maior de exibições para os seus anunciantes e poderia crescer sua receita rapidamente sem ter que investir muito.

A ideia deu tão certo que o AdSense já representa quase 30% de toda a receita do Google. Estamos falando de uma fatia de 10 bilhões de dólares em 2011 e tem gente que acha que o programa é “brincadeira de blogueiro”. No Brasil o AdSense conta com parceiros de peso como Globo.com, SBT, Baixaki, Apontador, Grupo RBS entre outros.

O sistema é muito simples de usar e isso incentivou muitos blogueiros a entrarem no negócio, você apenas adiciona um código javascript fornecido dentro do AdSense e o Google faz todo o resto. Ele lê o seu site e exibe anúncios relevantes com o seu conteúdo, quanto mais relacionado com o seu conteúdo maior é a chance de um visitante do seu blog clicar no anúncio.

A ideia é que os anúncios sejam parte do conteúdo e cada vez menos intrusivos. Essa mágica toda do sistema acabou fazendo com que fosse adotado por milhares de blogs no mundo todo, justamente por ser uma propaganda suave e bastante útil aos visitantes, além de gerar uma receita boa para os editores.

  • Por que o Google Adsense é tão rigoroso com os editores? – GF Soluções

Até aí, se você já usa o programa poucas novidades, o que todos os editores querem saber é como ganhar mais grana com o programa. Eu faço parte do programa desde 2007 e acho que posso dar algumas dicas valiosas: