Como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense


Muito tem se falado em ganhar dinheiro na internet, com blogs utilizando o Google Adsense. Ao gerenciar um blog, a maioria dos blogueiros buscam  tráfego, reconhecimento do seu trabalho perante o público, e acima de tudo rentabilizar seu blog, tornando-o uma fonte de renda para suas famílias.

Hoje os tempos são outros,  e já são poucos os que utilizam um blog apenas como um diário de sua vida, virou até profissão, sendo possível mesmo  gerar rendimentos consideráveis, e utilizá-lo como um negócio sério, e não um passatempo qualquer.

Infelizmente chegar a este ponto não é fácil, principalmente para quem tem um outro trabalho e necessita dele para sobreviver.

Mas isto também não é uma tarefa que digamos: ser impossível, para os que sabem

trabalhar de forma consistente e persistente. Conheço pessoas como o Celso Lemes, do Criar Sites, o Gustavo Freitas do blog GF Soluções, dentre outros, que já chegaram lá -  tornando-se problogers em horário integral – dedicando se apenas ao seus projetos e extraindo rendimentos  do trabalho que desenvolvem na blogosfera brasileira.

Ganhar dinheiro com o seu blog recém lançado inserindo anúncios do Google Adsense é possível sim, e você não precisa vender nada para alcançar seus objetivos, caso não sinta vontade. Porém será necessário entender o seu projeto como um investimento a longo prazo, seguir normas e disciplinas assim como em uma empresa,  e acima de tudo não trabalhar visando apenas o dinheiro, pois para dar certo realmente é necessário gostar do que se faz.

Hoje vamos continuar com a segunda parte do artigo sobre como aumentar seus ganhos com o Google Adsense. Após seguir e avaliar as dicas anteriores, criar sua conta no Google Adsense, e ser aceito como editor, estaremos aptos a criar os blocos de anúncios, e tentar otimizar os blocos para uma maior conversão em cliques aumentando o CTR de página. Caso não tenha lido o artigo anterior sobre Como aumentar seus ganhos com o Adsense parte 1 considere a opção de ler,  para entender melhor o que será passado neste artigo.