Para um blogueiro, o Google pode ser muito mais do que um buscador


Pesquisar no Google é um hábito de muitos blogueiros, webmasters e demais pessoas por todo o mundo. É de praxe ligar o computador, notebook ou celular e começar a navegar já da tela inicial do buscador. Podemos encontrar desde pessoas à lugares facilmente, com apenas alguns cliques e sem muita demora. O Google se tornou o ponto de partida para muita coisa e quando o assunto é busca, definitivamente, ele é o maior.

Embora seja possível fazer praticamente tudo utilizando alguns “caracteres” e um “enter”, também é possível utilizar o Google para fazer algo mais avançado como analisar um concorrente, encontrar bons nichos de mercado, gerar ideias para artigos, refinar buscas e muito mais. Algumas vezes o que precisamos é exatamente aquilo que está em nossa frente, e é justamente sobre isso que falo nesse artigo. Temos uma ferramenta sensacional em nossas mãos, desde que estejamos qualificados a utiliza-la.

PESQUISAR EM UM SITE ESPECÍFIO

O Google permite que sejam feitas pesquisas em sites específicos pela web através do comando “site”. Essa é uma das palavras mais utilizadas por nós blogueiros, mesmo que indiretamente. Isso porque todas as buscas internas disponibilizadas pelo Google e que utilizamos em nossos blogs nada mais é do que uma implementação desse comando. O que é feito é simplesmente incluir um código que gera essa palavra seguida de seu site, como por exemplo “site:seusite.com + palavra pesquisada”.



Comments