Dicas essenciais para promover afiliados nas redes sociais


rabalhar com programa de afiliados de maneira eficiente e extraindo o máximo de benefícios dessa forma de monetização parece simples quando falamos em utilizar links, banners ou fazer email marketing, afinal falar é muito fácil. A questão começa a ficar um pouco mais complicada quando o objetivo é explorar ao máximo os meios de interação com os leitores. É ai que temos realmente que dar a cara a tapa e aparecer pra valer.

As redes sociais, embora sejam extremamente fáceis de lidar, podem ser muito complexas quando o assunto é dinheiro. Convencer um “leitor social” a acompanhar uma determinada página, seguir um perfil ou clicar em um link qualquer é algo muito simples se olharmos de fora, mas a realidade é outra. Sempre que dependemos de pessoas estamos sujeitos à rejeição. Estamos sujeitos a receber um não ou sermos ignorados publicamente.

É claro que tudo tem dois lados. Enquanto, por um lado, é muito difícil lidar com o não, por outro os sim que chegarem podem ser tão satisfatórios que compensam qualquer sofrimento. Falando em bom português, quero dizer que os ganhos com os leitores sociais podem ser muito maiores do que qualquer promoção em nossos sites ou blogs, basta saber promover.



Comments